Sobre

QUANDO VOCÊ FAZ MAIS PELA VIDA, ELA RETRIBUI COM MAIS POSSIBILIDADES.

A Prodiet Medical Nutrition pesquisa, desenvolve e comercializa fórmulas para promover saúde e bem-estar àqueles com necessidades nutricionais específicas.

Através da nutrição, aliada à tecnologia, buscamos transcender o cuidado físico e impactar a qualidade de vida das pessoas que consomem nossos produtos. Dessa forma, também fortalecemos histórias, sentimentos e relações. Assim, desenvolvemos uma linha completa de produtos voltados às mais diversas necessidades, e estamos sempre em constante evolução.

A inovação é nosso instrumento. Com ela, exploramos novas ideias, estudamos novos ingredientes e otimizamos processos. E foi sob esse mesmo viés que construímos um novo olhar. Com 12 anos de mercado, alcançamos uma estrutura sólida que nos permitiu crescer a ponto de romper barreiras e nos transformar em algo novo. A borboleta, presente em nossa marca, representa o processo de construção e evolução contínua. Em 2019, consolidamos nossas bases e abrimos asas para voar ainda mais alto.

A Prodiet Medical Nutrition possui parcerias industriais, para processos UHT, e uma unidade fabril própria, com tecnologia de última geração, para a produção de alimentos em pó.

SEJA UM DISTRIBUIDOR

A Prodiet

A Nutrição Clínica é uma área da nutrição que tem por função tratar as diversas enfermidades que acometem o ser humano através da alimentação de uma forma terapêutica. Além disso, atua prevenindo o aparecimento de doenças com uma alimentação saudável e balanceada, fundamental para a promoção, manutenção e recuperação da saúde ou prevenção de doenças e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida (1,2).
Todo ser vivo precisa se alimentar para sobreviver e se reproduzir. Sendo assim, indivíduos que não conseguem satisfazer plenamente as suas necessidades nutricionais com a alimentação convencional são candidatos à Terapia Nutricional (3,4).
Há três vias para a administração da Terapia Nutricional:

  • Via Oral (VO) – a modificação dos alimentos e líquidos com maior aporte de alimentos com proteína, carboidrato e/ou gordura, minerais e vitaminas (por exemplo, fornecimento de lanches e/ou suplementos orais);
  • Nutrição Enteral (NE) – o fornecimento de calorias, proteínas, eletrólitos, vitaminas, minerais, elementos-traço e líquidos, via sonda, diretamente no tubo digestivo;
  • Nutrição Parenteral (NP) – o fornecimento de calorias, aminoácidos, eletrólitos, vitaminas, minerais, elementos-traço e líquidos por via intravenosa.

De uma forma geral, a Nutrição Clínica atua em três níveis: ambulatorial (consultórios particulares ou públicos, clínicas, asilos, creches, spas), hospitalar (enfermarias, bancos de leite humano, lactários) e domiciliar.

Referências
1. BRASIL. Ministério da Saúde. Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Resolução da Diretoria Colegiada n. 63, de 06 de julho de 2000. Aprova regulamento técnico para fixar os requisitos mínimos exigidos para Terapia de Nutrição Enteral
2. BRASIL. Ministério da Saúde. Secretaria de Vigilância Sanitária. Portaria n. 27, de 13 de janeiro de 1998. Aprova regulamento técnico referente à informação nutricional complementar (declarações relacionadas ao conteúdo de nutrientes). Diário Oficial da União. Poder Executivo. 16 de janeiro de 1998.
3. Lochs, H et al. Introductory to the ESPEN Guidelines on Enteral Nutrition: Terminology, Definitions and General Topics. Clinical Nutrition. 2006. (http://espen.info/documents/ENGeneral.pdf)
4. Projeto Diretrizes – DITEN. Recomendações Nutricionais para Adultos em Terapia Nutricional Enteral e Parenteral. 2011. (http://www.projetodiretrizes.org.br/9_volume/recomendacoes_nutricionais_de_adultos_em_terapia_nutricional_enteral_e_parenteral.pdf)
5. August DA, Huhmann MB. A.S.P.E.N. clinical guidelines: nutrition support therapy during adult anticancer treatment and in hematopoietic cell transplantation. JPEN J Parenter Enteral Nutr 2009;33:472–500. (http://pen.sagepub.com/content/33/5/472.full.pdf+html)

Criarmos e vendermos produtos para a vida.

Desenvolver nossa eficiência operacional e ampliar a capacidade produtiva, para aumentar a participação de mercado com rentabilidade.

Valorizamos o debate de opiniões e ideias na busca do desenvolvimento. Compromisso com colaboradores, clientes, fornecedores, governos e acionistas. Acreditamos que uma visão sistêmica é importante para o crescimento corporativo e peso.


CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA

Você sabia que temos um Código de Ética e Conduta aqui na Prodiet? Nele constam as informações sobre os princípios fundamentais e procedimentos que regem cada aspecto da empresa.

Estas diretrizes são incorporadas e vivenciadas por nossos colaboradores no dia-a-dia. Agora queremos que você e todos que têm relacionamento com a Prodiet acreditem junto com a gente que, quando fazemos mais pela vida, atuando dentro das leis e de maneira ética, ela retribui com mais possibilidades.

LEIA NOSSO CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA