Pesquisar
Close this search box.

Simpósio Prodiet: Suplementação Oncológica é para todos?

 

O uso da suplementação em pacientes oncológicos visa repor as necessidades nutricionais que não são atingidas, evitando assim, a desnutrição, a caquexia e outras complicações. Contudo, sua indicação pode variar de acordo com as necessidades nutricionais de cada um.

A suplementação para pacientes oncológicos foi tema do Simpósio Prodiet neste último fim de semana 25/11 no VII Congresso de Nutrição Oncológica organizado pela Sociedade Brasileira de Nutrição Oncológica (SBNO). O evento contou com a participação de diversas empresas e profissionais da área e claro que nós não poderíamos ficar fora dessa!

A Gabriela Faria de Oliveira, nutricionista e analista científica, participou do Simpósio Prodiet falando sobre o tema: Suplementação na oncologia: atualizações científicas. Ela contou um pouquinho sobre como foi a sua participação nesse evento tão importante.

“Foi muito gratificante poder participar do simpósio! Participamos com uma aula explicativa sobre as mais recentes recomendações nutricionais para pacientes oncológicos. Trouxemos temas como o estudo Effort Trial, novidades apresentadas no congresso ESPEN 2021 além do novo Guideline ESPEN para pacientes oncológicos.” Afirma Gabriela.

O estudo Effort Trial, apresentado na ESPEN 2021, é um dos mais recentes estudos sobre o consumo de proteína por pessoas em tratamento oncológico. Já o novo Guideline da ESPEN 2021 vem com novidades sobre o manejo nutricional destes pacientes. Para Gabriela “Um dos tópicos mais importantes foi compreender como o suporte nutricional pode impactar em desfechos como mortalidade. Ter esses resultados em estudos é muito positivo e mostra como a nutrição é indispensável para este público.”

Para os profissionais da nutrição que, em seu dia a dia, auxiliam estes pacientes em sua recuperação e na manutenção da sua qualidade de vida, eventos como o VII Congresso de Nutrição Oncológica são enriquecedores. “É muito importante este espaço de troca de informações entre profissionais. O evento permite uma atualização dos profissionais, necessário para uma prática clínica cada vez mais assertiva.”, comenta Gabriela.

A suplementação é uma aliada para a manutenção da saúde e da qualidade de vida destes pacientes. Em casos de pessoas com falta de apetite, em tratamento oncológico ou que necessitam de um aporte proteico e de nutrientes diários, por exemplo, o suplemento IMMAX é perfeito para complementar essa necessidade.

Quer ficar por dentro de mais novidades da nutrição?

Siga-nos nas nossas redes sociais!

Instagram

Facebook

Linkedin

Youtube

 

Gostou? Compartilhe:

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo