Pesquisar
Close this search box.

Prodiet apresenta novas embalagens para a linha Trophic

A linha Trophic da Prodiet foi desenvolvida para atender pacientes que necessitam de nutrição específica quando a alimentação convencional não atende mais as necessidades nutricionais necessárias do paciente. Já conhecida no segmento de Nutrição Enteral, a linha passou por transformações e retorna ao mercado em novas embalagens e identidade visual.

Ana Paula Celes, diretora executiva da Prodiet, explica que a linha Trophic pode substituir parte ou plenamente a alimentação diária e a forte expansão da nutrição enteral domiciliar foi um dos grandes motivadores para a decisão de reestruturar a linha. “Fora do hospital, o paciente mantém um contato mais próximo de familiares e cuidadores, porém, estes ficam responsáveis pelo manuseio de produtos de nutrição, por isso queremos oferecer uma embalagem mais segura e de estética mais humanizada, para que, estes cuidados, possam ser realizados com praticidade”, explica.

Fortalecer a marca e aproximá-la do consumidor foram os principais objetivos definidos pela Brainbox, agência responsável pela transformação das embalagens. Segundo Ludger Tamaoki, diretor da Brainbox, após uma análise sobre a Prodiet e seus produtos, foi diagnosticado que a marca precisava ser revitalizava, pois possuía a mesma identidade desde o lançamento da empresa. “Desta primeira análise, diagnosticamos que cada linha de produtos deveria ter características próprias. Outra informação determinante para o projeto foi que as embalagens seriam utilizadas no ambiente doméstico e manipuladas por familiares”, pontua Tamaoki.

O novo projeto gráfico trouxe personalidade às embalagens, com a utilização de cores vibrantes e associação de elementos que transformaram a linha Trophic em uma embalagem “amiga” do consumidor, sob o conceito user-friendly, como na utilização de Tetrabrinck Asseptic com tampa em alguns produtos da linha. O resultado desta mudança, segundo Ana Paula Celes, foi positivo e contribuiu para fortalecer o posicionamento da Prodiet como referência em produtos nutricionais.

Gostou? Compartilhe:

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo