Pesquisar
Close this search box.

Já tomou sua dose de felicidade hoje?

O que é felicidade? A resposta para essa pergunta está associada, em geral, a objetos de desejo ou a estados muito abstratos da condição humana. Mas, para além das filosofias que envolvem o tema, a maioria das pessoas sabe o que é estar feliz. Isso porque, como já se observou, a felicidade não é um estado permanente e sim momentâneo.

Segundo o pesquisador holandês Rutt Veenhoven, a felicidade pode aumentar entre 7 e 10 anos o tempo de vida. Outra pesquisa, publicada pela revista científica Applied Psychology, concluiu que estar de bem com a vida contribui para longevidade e melhor saúde. Nele, o professor de psicologia da Universidade de Illinois Ed Diener, analisou estudos de longo prazo que avaliam o estado de saúde de pessoas estressadas por eventos naturais.

Seja  por conclusões empíricas ou comprovações pragmáticas, fica evidente que a felicidade contribui para uma vida mais saudável. Ser positivo provoca prazer devido à liberação da serotonina, substância responsável pela sensação de bem-estar, e faz um bem danado para quem está precisando de uma forcinha a mais.


Gostou? Compartilhe:

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo