Pesquisar
Close this search box.

Dia Mundial da Alimentação

Pessoas saudáveis dependem de sistemas alimentares saudáveis. E um sistema alimentar é constituído pelo meio ambiente, pessoas, instituições e processos pelos quais os produtos agrícolas são produzidos, processados e entregues aos consumidores.

Da plantação à colheita, do processamento às embalagens, do transporte até as prateleiras de comercialização, a comida que chega às nossas mesas passa por diversas fases e para isso utiliza muita água, cria gases de efeito estufa e termina afetando cada planta e animal do planeta.

Este enorme impacto no meio ambiente e na saúde das pessoas é a discussão proposta este ano pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) como tema para o Dia Mundial da Alimentação, comemorado hoje (16/10) em mais de 150 países.

Lembrado todos os anos no dia 16 de outubro, data da fundação da FAO, o Dia Mundial da Alimentação tem como objetivo chamar atenção para as questões relacionadas com a produção de alimentos, assim como ampliar a consciência social sobre o problema da fome no mundo. A importância dos sistemas alimentares e sua sustentabilidade para garantir segurança alimentar e nutricional serão as questões abordadas em diversas ações diferentes durante o mês de outubro.
Fonte: FAO

Gostou? Compartilhe:

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo