Pesquisar
Close this search box.

Cooperativas agrícolas e a alimentação no mundo

Para celebrar a criação da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), é comemorado em 16 de outubro o Dia Mundial da Alimentação. Nessa data, mais de 180 países organizam atividades e se mobilizam para promover ações que reduzam a fome no mundo. De acordo com dados da FAO, 862 milhões de pessoas são subnutridas, pois não têm acesso a alimentação de qualidade e suficiente para o bem-estar. O objetivo da organização é que este número seja reduzido pela metade até 2015, principalmente, a partir de ações conjuntas com produtores agrícolas.

“Cooperativas Agrícolas Alimentam o Mundo” é o tema da campanha da FAO neste ano. O grande número de pessoas que encaram situações de insegurança alimentar – e vivem em áreas rurais onde a agricultura é a principal atividade econômica – justifica a escolha por destacar o assunto. A intenção é dar visibilidade à contribuição das cooperativas para o esforço global de erradicar a fome.

Fundamental para alcançar o progresso sustentável, a produção agrícola atua na contribuição para a alimentação saudável da população, no entanto, essa tarefa não pode se restringir somente a este grupo. O Dia Mundial da Alimentação é uma oportunidade para refletir sobre soluções que possam minimizar o problema da subnutrição no planeta.

Gostou? Compartilhe:

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo