Pesquisar
Close this search box.

Conheça alguns alimentos que estão na melhor safra e seus benefícios à saúde

Listamos os principais benefícios de frutas, legumes e verduras em alta em fevereiro e março

alimentos da estação

 

Os brasileiros têm uma vantagem quando o assunto é alimentação saudável e natural. A grande variedade disponível de frutas, legumes e verduras ao longo do ano no País pode ajudar a população a fazer melhores escolhas e, consequentemente, melhorar as estatísticas de obesidade, pressão alta, diabetes e câncer. De acordo com dados do Ministério da Saúde, apenas 36% da população consomem esses alimentos regularmente (cinco vezes ou mais por semana).

Uma pesquisa da Organização Mundial da Saúde (OMS) corrobora as informações do MS: apenas um em cada quatro brasileiros consome a quantidade ideal recomendada, que representa a ingestão diária de pelo menos 400 gramas de frutas e hortaliças.

Selecionamos alguns alimentos em alta em fevereiro e março, com suas características nutricionais, que podem deixar seu cardápio não só mais saboroso, mas também contribuir para uma boa nutrição:

alimentos da estação

 

alimentos da estação

alimentos da estação

Referências:

Lista dos alimentos sazonais da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP)

Livro “Na Cozinha com as Frutas, Legumes e Verduras”, do Ministério da Saúde e Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com apoio da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas/Brasil). Pode ser baixado aqui: http://bit.ly/29HNNgb

Gostou? Compartilhe:

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo