fbpx

Blog Nutrição e Saúde

Tendência: O que permanece no mercado de nutrição para 2022

 

Em 2021, a ideia de tendência no mercado de nutrição passou por muitas consolidações . Diversos conceitos que vinham sendo construídos nos anos anteriores ganharam novas roupagens e alcances.  A Innova Marketing Insights divulgou recentemente as tendências do mercado nutricional para 2022. Separamos três delas que vieram do ano passado e tendem a continuar com força ao longo deste ano.

Bem estar intestinal

A busca pelo aumento da imunidade é uma constante desde o início desde 2020. Assim, tornou-se comum a associação do bem estar, associado à boa saúde intestinal. Essa tendência deverá prosseguir em 2022, nos mostrando cada vez mais produtos com claims de auxílio na saúde intestinal.

Tech to table

Com o conceito de reinvenção cada vez mais comum no dia a dia, o avanço científico gera interesse do público para o que virá a seguir. Em termos do mercado de nutrição, produtos com novas tecnologias que os tornem mais práticos ou sustentáveis estão em alta e devem seguir para 2022.

Identificação:

A sinceridade dos claims nas embalagens e anúncios está ligada à terceira tendência de 2021 que seguirá para 2022, que é a identificação. Para isso, a conversa com seu público alvo, a troca de ideias e inovações, se fazem cada vez mais presentes ao que o mercado pede. Em 2022, o público cada vez mais busca marcas que reflitam seus costumes, seu modo de pensar e de viver.

É possível perceber algumas preocupações de mercado que ficaram intrínsecas desde o começo da pandemia em 2020 e que tendem a evoluir no mercado de nutrição. Entre elas, uma visão mais mundial do impacto do consumo, a busca por uma vida mais saudável e a importância de valores que as marcas carregam.

Quando pensamos em alimentação enteral e suplementação, é impossível não considerar estas novas visões de mundo, uma vez que, estas novidades estão interligadas a uma ideia de modo de vida sustentável que preza qualidade e longevidade. A Prodiet visa constantemente levar bem-estar com produtos que sejam nutritivos e também sustentáveis.

Se você gosta de saber as novidades do mercado de nutrição, siga-nos nas redes sociais.

Instagram

Facebook

Linkedin

Youtube

POSTS RELACIONADOS