fbpx

Blog Nutrição e Saúde

Produção científica Prodiet: 2 artigos quentinhos em periódicos internacionais

Compartilhar conhecimento para o desenvolvimento da área de Nutrição faz parte da nossa missão. Em 2021, a produção científica foi intensa aqui na Prodiet.

Já são nove produções científicas desenvolvidas ao longo desse ano, entre elas parcerias com grandes universidades brasileiras e artigos científicos publicados em importantes periódicos internacionais.

Quer novidade no #MundodaCiência? Confira dois artigos quentinhos que foram fruto de pesquisa pré-clínica:

#1

A revista JAD (Journal of Alzheimer Disease) publicou na íntegra uma pesquisa feita pela Prodiet, em parceria com pesquisadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

O estudo pré-clínico, em modelo da Doença de Alzheimer, concluiu que uma combinação de nutrientes específicos foi capaz de proteger o cérebro contra o déficit de memória.

A pesquisa, que também mapeou quais são os mecanismos desta proteção cognitiva, foi premiada tanto em 2020 quanto em 2021 pela ASPEN (Sociedade Americana de Nutrição Enteral e Parenteral).

Produção científica: confira o arquivo completo >  https://lnkd.in/gEiui6i7

#2

O International Journal of Environmental Research and Public Health publicou a pesquisa feita em parceria com a Universidade Federal do Paraná (UFPR) sobre benefícios da suplementação proteica na prevenção de estados de fragilidade.

Dois dos grupos fizeram uso do suplemento proteico (Bemmax): um deles sem realizar treinamento físico e o outro associou a suplementação ao treinamento físico com jogos virtuais com aumento progressivo na carga. As idosas
que receberam o suplemento apresentaram redução da pré-fragilidade e do autor relato de fadiga e exaustão.

Produção científica: confira aqui o artigo >  https://lnkd.in/gafus4VH

 

Gostou destas novidade? Siga a gente no InstagramFacebook e LinkedIn e acompanhe nossas notícias!

 

 

POSTS RELACIONADOS