fbpx

Blog Nutrição e Saúde

Hora do lanche: alimentos ricos em fibras para levar na bolsa

Bateu a fome ao longo do dia? Essa pode ser a oportunidade perfeita para colocar a saúde digestiva e intestinal em ordem, regular o nível de glicose e colesterol no sangue e garantir aquela sensação de saciedade que contribui para uma alimentação equilibrada em todas as refeições. A resposta está nas fibras!

Isso mesmo, as fibras alimentares – que são tipos de carboidratos vegetais, possuem uma longa lista de benefícios. Mas para alcançá-los, a recomendação da Organização Mundial da Saúde é consumir ao menos 25g por dia. Além disso, a cada oito gramas a mais de fibras ingeridas diariamente há uma redução de 5% a 27% do risco de desenvolvimento de doenças coronarianas, diabetes tipo 2 e câncer no colo retal.

Por isso, aqui vão três dicas para aproveitar a hora do lanche para ingerir mais fibras. Confira:

Frutas ricas em fibras

Abacate, jambo e siriguela são algumas das frutas com maior concentração de fibras alimentares em suas composições. Por isso, carregar uma dessas opções na bolsa, inteira ou em pedaços com uma pitada de chia, por exemplo, vai garantir um lanche saudável e muito saboroso ao longo do dia.

Além da alta concentração de fibras dessas frutas, elas também são ricas em micronutrientes – como vitaminas e minerais, essenciais para uma dieta nutricionalmente completa.

Lanches integrais

Snacks não perecíveis como barras de cereais e biscoitos podem ser excelentes opções de lanches entre uma refeição e outra. Práticos de carregar e sem risco de estragar, são perfeitos para manter na bolsa e evitar longos períodos sem comer.

Porém, é importante ficar atento à composição deles para evitar os produtos que apenas parecem ser saudáveis.

Sucos com fibras extras

Hora do lanche: alimentos ricos em fibras para levar na bolsa

Na correria do dia a dia, às vezes pode ser difícil se organizar para levar um lanche de casa. Mas sem problema: nesses momentos, os sucos naturais, como de laranja ou morango, podem ser excelentes alternativas para matar a fome mantendo a nutrição em dia.

Para isso, além de preferir sucos naturais feitos a partir da fruta in natura, acrescente uma dose de Entefiber Prebiotic em sachê – suplemento alimentar rico em fibras solúveis e insolúveis que garante a sua dose extra de fibras sem alterar o sabor dos alimentos.

Componentes alimentares não digeríveis, os prebióticos servem de alimento e estimulam a reprodução e atividade das bactérias da microbiota intestinal. A partir da digestão deles, as bactérias produzem compostos benéficos ao corpo.

E aí, qual dessas receitas mais combina com o seu dia a dia?

Gostou deste artigo? Siga a gente no Instagram, Facebook e LinkedIn e acompanhe as nossas novidades.

POSTS RELACIONADOS