0800 702 8845 / (41) 3342 2825

Sobre

Quando você faz mais pela vida, ela retribui com mais possibilidades.

A Prodiet Nutrição Clínica busca sempre fazer muito mais pela sua saúde e bem-estar, com produtos que trazem benefícios adicionais a sua vida. Com dedicação, tecnologia e responsabilidade, promovemos a saúde. Acreditamos no poder que a nutrição tem de fomentar o bem-estar e atuar na recuperação de pacientes. Por isso desenvolvemos uma linha completa de produtos para nutrição clínica destinados às mais diversas necessidades. No mercado há quase 10 anos, hoje contamos com parcerias industriais para processos UHT, bem como a construção de unidade fabril própria com tecnologia de última geração para a produção de alimentos em pó. A inovação torna-se nosso instrumento para explorar novas ideias, a busca continua por novos ingredientes, embalagens seguras e práticas e a otimização nos processos logísticos, nos permitem uma atuação global, com exportações para Europa e Oriente Médio.

SEJA UM DISTRIBUIDOR

A PRODIET

A Nutrição Clínica é uma área da nutrição que tem por função tratar as diversas enfermidades que acometem o ser humano através da alimentação de uma forma terapêutica. Além disso, atua prevenindo o aparecimento de doenças com uma alimentação saudável e balanceada, fundamental para a promoção, manutenção e recuperação da saúde ou prevenção de doenças e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida (1,2).
Todo ser vivo precisa se alimentar para sobreviver e se reproduzir. Sendo assim, indivíduos que não conseguem satisfazer plenamente as suas necessidades nutricionais com a alimentação convencional são candidatos à Terapia Nutricional (3,4).
Há três vias para a administração da Terapia Nutricional:

  • Via Oral (VO) – a modificação dos alimentos e líquidos com maior aporte de alimentos com proteína, carboidrato e/ou gordura, minerais e vitaminas (por exemplo, fornecimento de lanches e/ou suplementos orais);
  • Nutrição Enteral (NE) – o fornecimento de calorias, proteínas, eletrólitos, vitaminas, minerais, elementos-traço e líquidos, via sonda, diretamente no tubo digestivo;
  • Nutrição Parenteral (NP) – o fornecimento de calorias, aminoácidos, eletrólitos, vitaminas, minerais, elementos-traço e líquidos por via intravenosa.

De uma forma geral, a Nutrição Clínica atua em três níveis: ambulatorial (consultórios particulares ou públicos, clínicas, asilos, creches, spas), hospitalar (enfermarias, bancos de leite humano, lactários) e domiciliar. Para os três níveis de atendimento, pode-se utilizar o suporte nutricional conforme a orientação da ESPEN (3).
Espen
Referências
1. BRASIL. Ministério da Saúde. Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Resolução da Diretoria Colegiada n. 63, de 06 de julho de 2000. Aprova regulamento técnico para fixar os requisitos mínimos exigidos para Terapia de Nutrição Enteral
2. BRASIL. Ministério da Saúde. Secretaria de Vigilância Sanitária. Portaria n. 27, de 13 de janeiro de 1998. Aprova regulamento técnico referente à informação nutricional complementar (declarações relacionadas ao conteúdo de nutrientes). Diário Oficial da União. Poder Executivo. 16 de janeiro de 1998.
3. Lochs, H et al. Introductory to the ESPEN Guidelines on Enteral Nutrition: Terminology, Definitions and General Topics. Clinical Nutrition. 2006. (http://espen.info/documents/ENGeneral.pdf)
4. Projeto Diretrizes – DITEN. Recomendações Nutricionais para Adultos em Terapia Nutricional Enteral e Parenteral. 2011. (http://www.projetodiretrizes.org.br/9_volume/recomendacoes_nutricionais_de_adultos_em_terapia_nutricional_enteral_e_parenteral.pdf)
5. August DA, Huhmann MB. A.S.P.E.N. clinical guidelines: nutrition support therapy during adult anticancer treatment and in hematopoietic cell transplantation. JPEN J Parenter Enteral Nutr 2009;33:472–500. (http://pen.sagepub.com/content/33/5/472.full.pdf+html)

Criarmos e vendermos produtos para a vida.

Desenvolver nossa eficiência operacional e ampliar a capacidade produtiva, para aumentar a participação de mercado com rentabilidade.

Valorizamos o debate de opiniões e ideias na busca do desenvolvimento. Compromisso com colaboradores, clientes, fornecedores, governos e acionistas. Acreditamos que uma visão sistêmica é importante para o crescimento corporativo e pesso